Acessos

quinta-feira, 1 de maio de 2014

O que falta ao PSDB?

Por Frederico Passos
Com um candidato à presidência estacionado nas pesquisas, apesar do apoio da TV Globo, o PSDB anda mal das pernas. Aécio Never, que lutou, lutou e lutou para ser candidato a presidente, anda se mostrando um desastre, seja como candidato, seja como articulista, seja como líder no Senado.

Em Minas, por exemplo, Aécio lançou Pimenta da Veiga candidato a governador. Mas Pimenta está sendo investigado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro, resquício do mensalão tucano em Minas, que era abastecido pelo inominado e onipresente Marcos Valério. Agora, de pré-candidato, Pimenta pode virar ex-pré-candidato. E, por tabela, estragar o pão de queijo de Aécio em Minas. É, Aécio, pimenta no dos outros é refresco!

E o Rio de Janeiro, considerado a Disneyworld etílica do notívago Aécio, pode lhe virar as costas. Aécio lançou em fevereiro o técnico Bernardinho candidato ao governo do Rio. Logo em seguida, Bernadinho disse não a candidatura. Agora resta ao PSDB abraçar o candidato do governador Cabral, chamado Pezão, do PMDB. Parece que a frase predileta de Aécio no Rio, “antes só do que mal acompanhado”, não vingará nesta eleição.

Já em São Paulo, o picolé de chuchu, Geraldo Alckmin, está fazendo de tudo para não cair nas pesquisas, apesar do inferno que se transformou a falta de água no Estado, especialmente na Capital, que o Jornal Nacional não denuncia e não fez uma matéria sobre a incompetência dos governos do PSDB em lidar com o assunto. Lá, a culpa é de São Pedro! E isso sem falar nos escândalos do metrô que a Globo, o Folha e o Estadão escondem. Especialistas em lavagem de dinheiro, os tucanos devem ter utilizado toda a água de São Paulo para este serviço sujo. E é a população que está sofrendo com isso. 

Outro fato que merece destaque na campanha de Aécio é a falta de um nome de peso para vice. Já quiseram lhe empurrar o Rei Momo do Carnaval do Rio de 2014, mas ele não aceitou. Falaram até no André Marques, mas ele emagreceu! Agora estão cogitando o FHC. Mas FHC tem 60% de rejeição entre os eleitores, segundo a pesquisa do Ibope. Por isso, alguns tucanos disseram que FHC não seria um nome de peso, mas sim um encosto! 

Resta a última esperança, do Aécio e da TV Globo, de emplacar a CPI da Petrobras para que ela sirva de holofote para o combalido candidato se reabilitar, visto que ambos não têm projetos para o País, sejam econômicos, sociais ou políticos. Imaginem Aécio se transformando no novo paladino da ética, da justiça, da moralidade, da luta contra a corrupção, contra o compadrio, contra o nepotismo etc. etc. etc. Basta ler sua biografia para sabermos que Aécio não é vigário, mas sim papa! E basta ver o que ele fez durante sua passagem pelo governo de Minas, que dentre os seus milhares de atos, tem a efetivação, sem concurso público, de quase 100 mil servidores.

Entretanto, pelo que tenho lido, a tal CPI da Petrobras vai acabar favorecendo o governo e não a oposição. Aécio Never se acovardou e não quer fazer parte, como membro, da CPI. Teme que ela não sirva para nada, exceto, propaganda governamental, visto que até o momento, somente a Globo, Veja, Folha e Estadão encontraram uma Petrobras falida, inoperante e corrupta. Aécio já está tirando o seu corpo fora do barco que os grupos de mídia pensavam que iria ser a “bomba atômica” contra o governo Dilma. Agora eles só estão publicando notícias equivocadas. No blog da Petrobras, já há alguns links desmentindo o que a Globo e o Jornal Nacional comentam no dia anterior. 

E quem está assistindo a tudo isso de camarote é José Serra, aquele da bolinha de papel, que tem uma tara inexplicável pelo posto de candidato a presidente. Afinal ele sempre estudou para isso e para outras coisas! Ou vocês não lembram quando ele disse que a gripe suína era causada por “espirro dos porquinhos”! Já cogitaram lhe dar o cargo de vice na chapa de Aécio. Mas, vaidoso, Serra não nadou tanto para morrer abraçado com Aécio em alguma praia do Rio de Janeiro! 

Aécio, Serra, FHC, Geraldo Alckmin e PSDB, todos cegos, guiados pela TV Globo. Um dia se encontrarão na tumba de um sábio faraó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário