terça-feira, 6 de maio de 2014

Militante do MST é assassinado no Paraná

Valdair Roque_Sopa (3)


Na noite desse domingo (04/05), por volta das 19h30 no assentamento Sétimo Garibaldi, município de Terra Rica, noroeste do Paraná, o militante do MST Valdair Roque, conhecido popularmente como “Sopa” foi assassinado. 

EIS A NOTA DO MST DO PARANÁ

Noticiamos com indignação e pesar, que foi assassinado a tiros, na noite desse domingo (04/05), por volta das 19h30, no assentamento Sétimo Garibaldi, município de Terra Rica, noroeste do Paraná, o militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Valdair Roque, conhecido popularmente como “Sopa”. O crime ocorreu por meio de emboscada, na porta de sua casa, quando o agricultor assentado estava acompanhado de seu filho de sete anos.

Militante do MST desde 1998, Sopa começou sua militância em São Miguel do Iguaçu, região oeste do estado, em 2000 se mudou para noroeste do estado onde foi assentado. Sempre contribuiu na formação de militantes, era um grande animador da luta pela Reforma Agrária, destacando-se pela simplicidade e humildade com que atuava.

Por sua atuação destacada na luta pela Reforma Agrária na região, resultando na criação de vários assentamentos, por várias vezes tornou-se alvo da irá dos latifundiários e de outras forças politicas na região. 

O MST não irá se calar, exigimos a imediata nomeação de um delegado especial para que seja feito uma rigorosa apuração do caso, e que os mandantes e executores sejam presos. 

O velório será realizado na casa da família, no assentamento Sétimo Garibaldi, município de Terra Rica. 

Para cada Morte gritaremos mais forte: REFORMA AGRÁRIA JÁ !!!