Acessos

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Operadores TIM e Oi são as piores na banda larga do país.

Operadora Oi teve baixo rendimento na qualidade das bandas largas móvel e fixa neste ano – foto: reprodução

A TIM foi a operadora que teve o pior desempenho na medição de qualidade da banda larga móvel feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no primeiro trimestre, enquanto a Oi foi a pior na banda larga fixa, informou a entidade.

Em janeiro, a TIM não atingiu as metas de qualidade da banda larga móvel em 17 Estados, enquanto a Oi ficou abaixo dos objetivos em 11 Estados. Já a Vivo não atingiu as metas em oito Estados, enquanto a Claro teve o melhor desempenho, ficando abaixo das metas em quatro Estados.

Em fevereiro, a TIM novamente ficou com o pior desempenho, sem atingir as metas em 21 Estados, enquanto a Oi não atingiu em 15 Estados. A Vivo ficou abaixo dos objetivos em 12 e a Claro, em três.

Em março, a pior colocada foi a TIM, abaixo das metas em 19 Estados, seguida de Oi, com 14 Estados. A Vivo ficou abaixo em dez Estados e a Claro, em dois.
 
Em nota, a TIM afirmou que “está focada na melhoria do serviço em todo o Brasil, de forma a acompanhar o constante crescimento do tráfego de dados”.

A Anatel realizou medições de banda larga móvel em todos os Estados mais o Distrito Federal. Na banda larga fixa, foram avaliados todos os Estados menos o Amapá. As operadoras Oi, Vivo e Claro não puderam ser contatadas para comentar o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário