Acessos

domingo, 11 de maio de 2014

OBRIGADO, MÃE! - Por José Ricardo Wendling*


Neste domingo é o Dia das Mães. Dia de festa, de alegria, de carinho, de reunir e confraternizar em família, ao redor da mãe. Também é um dia para refletirmos sobre a situação de tantas mães que lutam para melhorar as condições de vida de seus filhos e de sua família.

Muitas mães necessitam trabalhar para ajudar no sustento de casa, e às vezes tem pouco tempo para acompanhar o desenvolvimento, os estudos, as dificuldades e estar perto dos filhos. Mães que sofrem porque nem sempre tem uma creche no bairro para deixar o filho.

Quantas mães ficam preocupadas com o futuro de seu filho, quando a escola que eles estudam não é de boa qualidade, não tem biblioteca, não tem uma quadra de esporte, ou um laboratório de informática, às vezes até falta merenda, e ainda tem poucos professores.

Quantas mães choram pelos seus filhos que foram escravizados pelas drogas, vítimas da violência, autores de crimes, encarcerados nas prisões e até mesmo mortos precocemente.
Porém, quanta alegria a mãe sente ao vê seus filhos progredirem na vida, com honestidade, trabalho, perseverança e fé. Sim, as mães tem muita fé, rezam e oram a Deus pelos seus filhos diariamente. Rezam a mãe de Jesus, Maria para que proteja seus filhos.

Admiro as mães que lutam por políticas públicas que garantam os direitos dos mais necessitados, como as voluntárias da Pastoral da Criança, da Pastoral do Menor, da Pastoral da Pessoa Idosa e tantas outras mães solidárias e generosas que atuam no meio do povo.

Eu Agradeço a minha mãe, Isolda, pelo seu sacrifício em prol dos filhos, de mim e de meus irmãos. A sua dedicação, o seu amor por todos, o seu exemplo que nos conduziu a sermos pessoas melhores, também dedicados a família, ao trabalho, sempre com muita honestidade e respeito aos outros. Também agradeço a Cristiane, mãe de meus filhos que está ao meu lado nas lutas do dia a dia, que acompanhou a sua mãe no longo tempo de doença e cuida tão bem de mim e de nossos filhos.

Obrigado Mãe! Parabéns Mães!
 
* Publicado no jornal Dez Minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário