Acessos

sábado, 3 de maio de 2014

Lula será coordenador "informal" da campanha de Dilma, diz Rui Falcão.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o coordenador "informal" da campanha da presidente Dilma Rousseff nas eleições do próximo mês de outubro, afirmou, neste sábado (3), Rui Falcão. O presidente do PT, porém, acrescentou que ele não ocupará formalmente o cargo. 

— O Lula é o grande comandante do partido, da campanha. Ele transcende qualquer organização funcional que a gente crie na campanha. A orientação política é dele — afirmou Falcão, durante o encontro nacional do PT.

Falcão lembrou que o partido segue a orientação política de Lula e afirmou que, "se ele quiser ir para o comitê" e participar do dia a dia do partido, "não há nenhum impedimento".

— Ele já é o comandante-geral — afirmou Falcão. 

O evento, iniciado ontem em São Paulo, serviu para ratificar a candidatura de Dilma e abafar o movimento na base governista para que ex-presidente se candidatasse.

Na última segunda-feira, o deputado Bernardo Vasconcellos, líder do governista Partido da República (PR), apresentou um manifesto assinado por 20 parlamentares a favor da candidatura de Lula à frente do PT. 

Além de reforçar a candidatura de Dilma, o encontro nacional do PT, que contou a presença de cerca de 800 delegados, serviu para discutir o programa de governo e definir a estratégia a ser adotada na campanha.

Fonte: http://noticias.r7.com/brasil/lula-sera-coordenador-informal-da-campanha-de-dilma-diz-rui-falcao-03052014

Nenhum comentário:

Postar um comentário