Acessos

domingo, 1 de dezembro de 2013

Reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia (C&T), aberta ao público, para discutir e apresentar sugestões ao Orçamento Estadual de 2014


O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia (C&T), deputado José Ricardo Wendling promoverá uma reunião aberta ao público para discutir os recursos do orçamento estadual voltados para a área. O parlamentar destacou, porém que se houver apresentação de propostas relacionadas a outros setores elas também serão debatidas no encontro.

A previsão da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2014 é de R$14,6 bilhões, sendo que deste montante apenas R$120,4 milhões estão destinados à C&T, o que representa 0,89% do total do orçamento. Para ele o aumento de investimento em Ciência e Tecnologia é primordial para desenvolver a rica biodiversidade da região e ampliar as alternativas econômicas do Estado, além da Zona Franca de Manaus (ZFM).

No mês de agosto de 2012, José Ricardo apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) propondo o aumento de 1% para 2% o percentual destinado à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) – órgão que investe em projetos de pesquisa e de inovação. “Esses recursos a mais dariam um fôlego na área, com a vinda de mais benefícios ao Amazonas. Só espero que esta Casa coloque em breve essa propositura em pauta de votação”, disse o deputado.

Serviço

O QUE: Reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia (C&T), aberta ao público, para discutir e apresentar sugestões ao Orçamento Estadual de 2014;

QUANDO: na próxima segunda-feira (02) de dezembro de 2013

HORA: 9h

ONDE: no mini plenário ‘Nathanael Rodrigues’, 4º andar da Aleam.

ENDEREÇO: Av. Mário Ypiranga Monteiro, nº 3.950 (antiga Recife) - Parque Dez

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário