Acessos

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

José Ricardo diz que prisão de médica reflete a crise no atendimento na saúde


A prisão da médica pediátrica do Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste, na noite da última terça-feira, noticiada pela imprensa local foi considerada pelo deputado José Ricardo reflexo da crise no atendimento da saúde no Estado.

O parlamentar ressaltou que o episódio mostra o estresse a que é submetido todos os dias tanto os profissionais da saúde quanto os pacientes e seus acompanhantes por conta da deficiência no quadro de pessoal nessa área ante a demanda da população. 

“Com certeza situações semelhantes vem ocorrendo em outros hospitais. As pessoas estão perdendo a paciência porque tem poucos médicos, e as vezes os que tem negligenciam os pacientes e esse é o cenário da serviço de saúde que temos. Por isso, precisamos melhorar o atendimento na saúde , e isso passa por todos os funcionários que atendem ao público”, afirmou.

José Ricardo frisou também que por outro lado, devem ser apuradas as formas de abordagem e de enfrentamento utilizadas pela polícia em casos como este, uma vez que há outros mecanismos para solucionar conflitos. “O tratamento da polícia dado a essa médica apresenta indícios de abuso, porque prender um profissional da saúde no camburão como se fosse o pior dos bandidos da cidade foi uma atitude extrema. Portanto temos que verificar como a polícia deve se portar em determinadas situações”, acentuou o deputado afirmando que esse caso merece apurações. 

Ele destacou ainda que o ocorrido demonstra a necessidade também de psicólogos nas unidades de saúde e nos distritos policiais para prestar apoio à população e aos profissionais das respectivas áreas.

PAC 2- Governo Federal

O deputado José Ricardo, líder do PT na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), aproveitou o pequeno expediente da Casa para informar que o ministro do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, estará amanhã (13), entregando motoniveladoras a 34 municípios do Estado, além de aproximadamente 2.200 títulos de terra. A entrega será realizada na Balsa do São Raimundo, Zona Oeste, às 10h.

A ação faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal. O Amazonas ainda receberá na terceira fase do programa, a ser realizado no primeiro semestre de 2014, caminhões caçambas. Na primeira fase, o Estado recebeu 56 retroescavadeiras, o equivalente a R$ 23 milhões.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário