Acessos

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PRACIANO É ENALTECIDO PELO MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO


O deputado federal Francisco Praciano (PT) esteve presente, na manhã de hoje, na cerimônia de entrega de máquinas da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, do governo federal, que ocorreu na área do antigo porto do bairro de São Raimundo.


Nessa segunda fase do Programa foram entregues motoniveladoras e caçambas para 34 municípios do interior do Amazonas, a fim de serem utilizadas, principalmente, na abertura e recuperação de ramais. O Programa iniciado em 2012 contemplará, até junho do próximo ano, um total de 56 municípios amazonenses com a doação de retroescavadeiras, motoniveladoras e caçambas. O governo federal pagou R$ 12,5 milhões pelas máquinas que foram entregues hoje.


O ministro Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário, fez questão de vir pessoalmente para a entrega das máquinas. Em seu discurso, o Ministro fez um reconhecimento público da persistência com que Praciano tem procurado o Ministério para solicitar que o “Plano Safra”, criado pelo governo federal para o fortalecimento da agricultura e a melhoria de vida das comunidades rurais do país, seja aplicado, aqui no Amazonas, levando em consideração as peculiaridades da nossa região. O Ministro garantiu ao deputado e a todos os prefeitos e outras autoridades presentes que a região amazônica, a partir de 2014 terá um “Plano Safra” elaborado especificamente para ela. Isso permitirá, por exemplo, uma nova forma de assistência técnica e regras mais benéficas para os nossos ribeirinhos e agricultores familiares.

Fonte: Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário