Acessos

sábado, 21 de dezembro de 2013

José Ricardo denuncia funcionamento de usina irregular na Avenida Torquato Tapajós


O deputado José Ricardo e o vereador Professor Bibiano (PT) ingressaram quinta-feira (19) com uma representação no Ministério Público do Estado (MP-AM) contra a usina de asfalto de propriedade da empresa Construtora Soma Ltda, localizada na Avenida Torquato Tapajós. A atividade da usina estaria ocorrendo, segundo informações preliminares, mesmo sem ter o alvará de funcionamento e com licenças ambientais emitidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) vencidas.

A denúncia dos prejuízos causados pela instalação da usina foi feita pela instituição ‘Irmãs Salesianas da Casa de Repouso Oásis São José’ ao deputado José Ricardo. As moradoras da casa de repouso são idosas com idade entre 75 a 96 anos que utilizam o espaço para repousar e desenvolverem trabalhos missionários. Os moradores relataram que devido à poluição ambiental e sonora produzida pela usina eles estão sendo acometidos de problemas auditivos e respiratórios, inflamação de garganta, coceira nos olhos e na pele.

“Essa empresa tem um contrato milionário com a prefeitura, mas não cumpre exigências básicas para o funcionamento. E, as consequências já estão sendo sentidas porque tem pessoas sendo prejudicadas com sérios problemas de saúde por causa da fábrica”, disse o deputado. 

Para o vereador, os parlamentares não podem ficar omissos diante dos transtornos causados por essas empresas que degradam o meio ambiente e comprometem a saúde do nosso povo.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário