Acessos

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Manaus sedia seminário sobre trabalho decente


Acontece hoje (10), às 14 horas, em Manaus, o Seminário Regional de Promoção de Política Nacional de Trabalho Decente, no auditório Raymar Aguiar, da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). O seminário segue programação definida pela 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, ocorrida em 2010 e é promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com o Foro Nacional de Secretarias de Trabalho e o apoio e cooperação da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Pelas normas da OIT os governos devem promover o trabalho decente “realçando a abrangência e a eficácia da proteção social para todos, no sentido de fortalecer o tripartismo e o diálogo social”.

Para se adequar também às campanhas defendidas pelas centrais sindicais, o encontro também é um meio importante para encaminhar reivindicações como combate ao trabalho escravo e infantil, entre outras questões relacionadas com o tema. Na programação estão previstas a presença do Ministro do Trabalho, Manoel Dias, e palestra do Secretário de Políticas Públicas de Emprego do MTE, Silvani Pereira, que vai expor sobre a proposta oficial visando a promoção do Trabalho Decente nas cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário