Acessos

domingo, 22 de dezembro de 2013

Promulgada lei que garante desconto na compra de livros pelos professores


Agora os profissionais do magistério, em especial aos professores em exercício, de todos os níveis, poderão ter descontos na compra de livros, CDs e DVDs didáticos e acadêmicos. A proposta de autoria do deputado José Ricardo foi promulgada quinta-feira (19) pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), durante a última sessão plenária da Casa deste ano. O Governo do Estado regulamentará esta lei dentro do prazo de 120 dias a contar de sua publicação.

A lei visa proporcionar o aperfeiçoamento cultural, profissional e formativo da atuação do professor, pedagogo e gestor escolar, visto que é sabido que a leitura de livros desenvolve a visão de mundo, a capacidade verbal, entre outros benefícios, que refletem diretamente no desempenho do profissional.

“O professor, principalmente da rede pública da educação básica de ensino, recebem uma remuneração abaixo do necessário, e com isso eles tem grande dificuldade de acesso e aquisição, com recursos próprios”, disse o deputado. Ele acrescentou ainda que, a iniciativa beneficia não somente os profissionais da educação, mas também os alunos terão professores bem mais preparados.

De acordo com a proposta, o desconto será feito por intermédio de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e livrarias e editoras locais e nacionais. Para a compra dos materiais será necessário a apresentação dos três últimos contracheques, atualizados, e documento de identidade. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário