Acessos

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Governadora do Rio Grande do Norte é afastada por abuso do poder econômico

TRE afasta governadora do Rio Grande do Norte

Justiça eleitoral concluiu ter havido irregularidade no uso do avião oficial do governo, usado em 56 viagens para Mossoró.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte decidiu nesta terça-feira, 10, pelo afastamento da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) por abuso do poder econômico e político. O vice, Robinson Faria (PSD), deverá ser empossado, mas a decisão cabe recurso.

A Justiça Eleitoral concluiu ter havido irregularidade no uso do avião oficial do governo do Estado durante a campanha eleitoral de 2012. Segundo o TRE, Ciarlini usou a aeronave para viajar a Mossoró, onde participou de ato em favor da então candidata à prefeitura da cidade, Cláudia Regina (DEM).

Uma conta mostrada nesta terça-feira durante a audiência mostrou que o avião foi utilizado em 56 viagens de Natal para Mossoró, cidade distante 278 quilômetros da capital.

Ciarlini afirmou, por meio de sua assessoria, que não iria se manifestar sobre o assunto porque não havia recebido notificação oficial do TRE sobre o afastamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário