segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Brasília recebe Fórum Mundial de Direitos Humanos


Começa nesta terça (10) e segue até sexta-feira (13), em Brasília, o Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH). O evento ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e reúne participantes de 80 países - 10 mil pessoas se inscreveram na página oficial do evento na Internet.

Na abertura, nesta terça-feira, 18h, será feita uma homenagem ao líder sul-africano Nelson Mandela, falecido na última quinta-feira (5). Em seguida haverá um show da cantora Daniela Mercury.

O fórum é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com entidades da sociedade civil, organismos internacionais e outros órgãos de governo. Cerca de 700 instituições integram o Comitê Organizador.

O objetivo do FMDH é promover um espaço de debate público sobre direitos humanos no mundo, em que sejam tratados seus principais avanços e desafios, com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento às violações de direitos humanos.

O evento terá a participação da ministra Maria do Rosário e de personalidades como Baltazar Garzón, Leonardo Boff, Catalina Botero, Wanderlino Nogueira Neto, Paulo Vannuchi, Ela Wiecko, Márcio Pochmann, João Pedro Stédile, Enriqueta Barnes de Carlotto, Emir Sader e Leonardo Sakamoto.

Informações: www.fmdh.sdh.gov.br ou (61) 2025 7821

Serviço

Dias: 10 a 13 de dezembro (terça a sexta-feira)
Horário: a partir das 8 horas
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), Brasília (DF)

Fonte: FMDH