Acessos

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Governo realiza Seminário Brasil Orgânico e Sustentável


O governo federal realiza nesta quarta-feira (11) o Seminário Brasil Orgânico e Sustentável - Oportunidades para 2014, em Brasília. A presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Maria Emília Pacheco, participa do evento.

O objetivo do seminário é apresentar um balanço das atividades realizadas pela campanha Brasil Orgânico e Sustentável até o momento e o planejamento de ações para o próximo ano. A proposta é discutir com os parceiros o conjunto de estratégias de promoção da produção e do consumo de produtos sustentáveis, agroecológicos e orgânicos, com foco em grandes eventos internacionais.

A campanha Brasil Orgânico e Sustentável foi criada pelo governo brasileiro para aproveitar o potencial de visibilidade de eventos internacionais e estimular o consumo consciente, integrando diversas ações para sensibilizar consumidores finais e aumentar a demanda por estes produtos.

A expectativa dos organizadores e parceiros envolvidos na campanha é promover a abertura de novos mercados de comercialização, incentivar o consumo de alimentos saudáveis, deixando como legado uma cadeia estruturada de alimentos orgânicos, agroecológicos e sustentáveis que envolva desde os consumidores até os agentes dos meios produtivos deste setor, tanto da produção quanto da comercialização.

A ação reúne uma série de estratégias do governo federal e parceiros, voltadas à realização de uma Copa do Mundo diferenciada, com iniciativas no âmbito da Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade, fomentadas pelo Núcleo Temático da Copa Orgânica e Sustentável. O objetivo é estimular relações favoráveis de mercado, nos quais os produtos da agricultura familiar, os orgânicos, agroecológicos, assim como aqueles com indicação geográfica e de comércio justo sejam valorizados e ofertados ao longo do ano a turistas e consumidores em geral.

Serviço

Seminário Brasil Orgânico e Sustentável  Oportunidades para 2014
Dia: 11 de dezembro de 2013
Horário: das 9h às 18h
Local: Hotel Lakeside Brasília (DF)

Fonte: com informações Ascom/MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário