Acessos

terça-feira, 9 de abril de 2013

José Ricardo é contra o voto secreto na Aleam

O deputado José Ricardo Wendling (PT) lamentou nesta terça-feira (9) que a maioria dos deputados da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) não queira acabar com o voto secreto. “Sou a favor do voto aberto e transparente, porque somos uma instituição pública. Continuar com o voto secreto é ferir um dos princípios da Constituição Federal, que prevê que os atos públicos devem ter transparência”, declarou.

Na manhã desta terça, os deputados reuniram-se na sala da presidência para discutir sobre o Projeto do deputado Marcelo Ramos (PSB), tendo sido subscrito pelo deputado José Ricardo, que fala sobre o fim do voto secreto. “Mas a maioria disse que é melhor esperar uma decisão do Congresso Nacional. Não precisamos esperar por nenhum poder. A Assembleia Legislativa é independente e pode dar exemplo ao País”.

Para o parlamentar, nesse tipo de discussão, o povo deve ser ouvido para colocar os seus anseios. “Fomos eleitos para representar a sociedade, que não aceita mais certos privilégios e posturas por parte dos políticos, e para lutar pela melhoria de vida de todos. Se não for dessa forma, não há razão de existência deste poder”, considerou, enfatizando que é contra político se esconder atrás de voto, por parecer algo a ser desconfiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário