Acessos

terça-feira, 9 de abril de 2013

José Ricardo defende a construção de um novo porto em Itacoatiara



José Ricardo voltou a defender a construção de um novo porto no Município de Itacoatiara, com capacidade para o embarque e o desembarque de passageiros e de mercadorias, inclusive, oriundos da Zona Franca de Manaus (ZFM). “Esse projeto chegou a ser apresentado pelo prefeito anterior da cidade, que já tinha até recursos disponíveis do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e estava sendo discutido o melhor local para essa construção (próximo ao aeroporto), com menor custo de desapropriação e de terraplanagem”.

O deputado está acompanhando essas discussões portuárias em Itacoatiara. Na manhã desta segunda-feira (8), ele participou de reunião na sala da presidência da Aleam, onde estavam presentes parlamentares estaduais, vereadores da cidade, como ainda representante da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), da Superintendência Nacional de Portos e Hidrovias (SNPH), da Capitania dos Portos e da Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental (Ministério dos Transportes).

Ele defende que haja uma investigação para verificar as causas que levaram a interdição do atual porto pela Marinha e que os culpados pela obra mal executada sejam punidos. “Temos que verificar as falhas numa obra que custou milhões do Governo Federal e que, por pouco, não foi totalmente para o fundo. É preciso responsabilizar e punir os culpados. Itacoatiara é uma cidade estratégica por estar próxima ao rio Madeira e poder ajudar na logística da Zona Franca. Se tiver que ir à Brasília nessa defesa, estarei lá”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário