![]() |
Laisy Morière, secretária nacional de Mulheres do PT |
“Acredito que as mulheres tem outra visão de sociedade, um olhar diferente de mundo. E se existe uma nova visão, há também, uma nova maneira de fazer política, um novo caminho a percorrer”
No mês em que o direito do voto às mulheres completa 80 anos no Brasil, a Secretaria Nacional de Mulheres vai realizar o Encontro Nacional de Mulheres Eleitas pelo PT, nos dias 15 e 16 de março, na sede do partido em Brasília. Objetivo é reunir prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras eleitas no ano passado para debater sobre o modo petista de governar, além de discutir os programas do Governo Federal.
A secretária Nacional de Mulheres, Laisy Morière, explica que um dos pontos importantes do evento, será o debate da importância de ter mulheres na política. “Por exemplo, uma vereadora na Câmara municipal, que reproduza a gestão do Governo Federal, com ênfase nas propostas do PT para política pública para as mulheres. Vai ser um encontro para pensarmos a política para este ano e 2014, além de debater a paridade de gêneros para construir um mundo de igualdade entre homens e mulheres” disse.
De acordo com Morière, o Brasil hoje é governado por uma mulher e a população vê a diferença na forma de implementar políticas. “Acredito que as mulheres tem outra visão de sociedade, um olhar diferente de mundo. E se existe uma nova visão, há também, uma nova maneira de fazer política, um novo caminho a percorrer” ressaltou a petista.
Sobre a conquista recente do poder ao voto, a secretária de Mulheres do PT diz ser um tema ainda muito novo e, por tanto, com margem à várias discussões. “Há mais de 500 anos de Brasil, as mulheres votam a menos de 100. É uma parcela da população que sabe o que quer, é ativa, enfrenta desafios e aponta soluções, mas a sociedade ainda é muito machista e vê a mulher apenas como quem cuida da casa e da família” afirmou Laisy.
O Encontro vai contar com a participação do presidente do partido, Rui Falcão, além de ministras do Governo Dilma.
Fonte: http://www.enfpt.org.br/node/390
Nenhum comentário:
Postar um comentário