Acessos

domingo, 24 de março de 2013

Adutora no bairro Compensa rompe novamente e água invade mais de 20 casas

A adutora de 800 milímetros rompeu novamente na noite deste sábado

O diretor da Manaus Ambiental, Anderson Rocha, informou que a área ficará sem abastecimento de água por tempo indeterminado e a equipe ficará no local até resolver o problema.

Na noite deste sábado (23), a adutora de 800 milímetros localizada Rua Flores, próximo à Matos Areosa, bairro Compensa II, zona oeste, rompeu novamente e a água invadiu mais de 20 casas. O fato gerou tumulto entre os moradores da área, que ficarão sem abastecimento de água por tempo indeterminado.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Hissa Abrahão (PPS), esteve no local por volta de 19h30 e responsabilizou a Manaus Ambiental pelo problema uma vez que o rompimento foi no mesmo lugar que aconteceu no dia 15 de janeiro deste ano, mas numa proporção menor.

“A Manaus Ambiental fez um péssimo trabalho e a prova é que a adutora rompeu no mesmo lugar”, afirmou o secretário. “Eles precisam fazer manutenção e resolver logo o problema”.

O diretor de engenharia da Manaus Ambiental, Anderson Rocha, justificou que a demora em atender a ocorrência foi por conta do tumulto causado na rua. “A primeira coisa a fazer é chegar com o equipamento e, para isso, preciso da colaboração das pessoas”, comentou, sem definir hora para concluir o trabalho. “Vamos limpar o local, escavar e cortar o tubo feito de ferro para substituição. Só vamos sair daqui quando tiver tudo pronto”.

No local, Rocha foi abordado pelo prefeito Arthur Neto, que cobrou providências urgentes e pediu uma reunião com a equipe da Manaus Ambiental ainda hoje.

“A situação da Manaus Ambiental está insustentável porque eles estão falhando com os serviços e agindo com irresponsabilidade. Tem vidas sofrendo com isso”, disse Arthur, citando outros problemas semelhantes na cidade como o que aconteceu na quinta-feira (21), perto do Porão do Alemão.

O técnico de manutenção Alessandro Batista teve a casa invadida pela água, mas ainda não sabe quanto terá de prejuízo. Ele apontou que o rompimento se deve também a utilização de material de péssima qualidade. “Estamos indignados com essa falta de respeito com os moradores”, afirmou.

Fonte: http://www.d24am.com/noticias/amazonas/adutora-no-bairro-da-compensa-rompe-novamente-e-agua-invade-casas/82886?utm_medium=facebook&utm_source=twitterfeed

Nenhum comentário:

Postar um comentário