Waldemir José cobra do Secretário Municipal de Educação a construção de bibliotecas nas escolas
Durante a Audiência Pública realizada nesta manhã (19), para tratar dos problemas da educação do município, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) vereador Waldemir José, cobrou do Secretário Municipal de Educação o cumprimento da Lei Federal N.12.244 de 2010, além do cronograma de instalação das bibliotecas nas escolas municipais.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em Manaus existem 492 escolas e somente 214 possuem biblioteca. Para o vereador Waldemir José, a qualidade do ensino depende também desse instrumento de formação do conhecimento. “Não dá para ter qualidade nos estudos sem os livros e um espaço adequado para o estudo”, disse.
A Lei Federal 12.244/10 determina que todo o sistema de ensino público e privado do país, deverão desenvolver esforços para a universalização das bibliotecas escolares num prazo máximo de 10 anos, a contar data de sua publicação. Em conformidade com o artigo 1º diz que as instituições de ensino deverão ter bibliotecas disponíveis aos seus alunos.
O líder petista afirmou que se faz necessário o cumprimento dessa Lei para que a população de Manaus tenha uma melhor qualidade na sua educação. “A biblioteca é um instrumento que ajuda na formação dos alunos. É de extrema necessidade a construção desses espaços nas escolas. Os estudantes de Manaus não podem ser prejudicados na sua formação”, enfatizou.
Na oportunidade, Waldemir José relembrou ao Secretário de Educação que existe um requerimento de sua autoria em tramitação na Casa Legislativa, que solicita o cronograma de construção de bibliotecas nas escolas municipais.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Comentários
Postar um comentário