Parceria entre FAO e PMA lança site sobre PAA África


Na próxima segunda-feira (1º), o Programa Mundial de Alimentos (PMA), em parceria com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), lançará um site que será uma ferramenta para promover a segurança alimentar e nutricional em países africanos. O site será sobre o PAA África (Purchase from Africans for Africa), programa inspirado na experiência brasileira com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). 

"As experiências em programas de alimentação escolar, em que os alimentos são comprados a partir de pequenos agricultores locais podem enriquecer o debate entre o Brasil e os governos africanos em torno da promoção do direito à alimentação", diz Daniel Balaban, diretor do Centro de Excelência contra a Fome do PMA.

Cinco países (Etiópia, Malaui, Níger, Senegal e Moçambique) receberam os projetos pilotos implementados pelo PMA e pela FAO, em parceria com os governos locais, alcançando milhares de agricultores e escolas, que receberam alimentos pelo programa. O PAA África tem fortalecido a agricultura familiar e ao mesmo tempo combatido a insegurança alimentar entre crianças em idade escolar.

Além do nível operacional, cinco consultores foram enviados aos países para produzirem um diagnóstico da situação de cada local e auxiliar no desenho de uma estratégia de compras governamentais de alimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça Débora dos Santos, exemplo de mãe da direita.

GUERRA COMERCIAL ENTRE ESTADOS UNIDOS E CHINA.

A maioria do povo brasileiro é contra a anistia à tentativa de golpe.