Depois da divulgação da morte de três vítimas fatais causada pela dengue hemorrágica, levou o vereador Waldemir José, líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a apresentar nesta segunda-feira (18) novo requerimento que solicita a presença do Secretário Municipal de Saúde Antônio Evandro Melo de Oliveira à CMM, para expor sobre o plano de combate à dengue pela prefeitura de Manaus.
Prevendo mais um possível surto de dengue em Manaus, o vereador Waldemir José apresentou no início dos trabalhos da Câmara um requerimento convidando o Secretário de Saúde para falar sobre o combate à dengue. Na ocasião, a bancada do prefeito Arthur Neto (PSDB) propôs a retirada da propositura alegando que o secretário Evandro Melo já tinha se comprometido em comparecer à Câmara Municipal para falar sobre as ações de combate à várias doenças, inclusive à dengue.
“Retirei de pauta na condição que o secretário Evandro Melo viesse ao plenário dar explicações sobre as ações para minimizar o problema da dengue em Manaus. Não quero causar polêmicas. Meu objetivo é contribuir para melhoria da cidade, por isso retirei o requerimento da pauta na ocasião”, disse o líder petista explicando os motivo que o levaram a retirar a propositura.
De acordo com os jornais que circulam na cidade, nos últimos 20 dias, três casos de vítimas fatais, causadas pela dengue hemorrágica, foram registrados em Manaus. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde informou que só neste ano 5.521 casos foram notificados, ultrapassando o número de casos no mesmo período no ano passado.
Por esse motivo, o vereador Waldemir José irá apresentar novo requerimento que solicita a presença do Secretário Municipal de Saúde para expor aos parlamentares e convidados quais ações a prefeitura está propondo para combater a dengue na capital. “Apesar da promessa da base do prefeito de que o secretário Evandro Melo viria à Câmara, até agora isso não aconteceu. Não podemos esperar que mais pessoas sejam vitimadas para saber quais as medidas que a SEMSA está tomando para combater essa doença”, explicou.
O vereador petista espera que dessa vez os parlamentares se sensibilizem com o problema da saúde pública e aprovem o seu requerimento.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário