Acessos

terça-feira, 19 de março de 2013

Prédio da Semtrad põe em risco segurança de servidores e usuários, na Praça 14

O prédio onde funciona a Secretaria Municipal do Trabalho (Semtrad), na Rua Barcelos, Praça 14 de Janeiro, na zona Centro-Sul da cidade, não oferece as mínimas condições de segurança a servidores e usuários dos serviços oferecidos pelo órgão. O local não tem saída de emergência, mangueira de incêndio e os extintores estão com o prazo de validade vencido.

A denúncia foi feita pelo pai de uma funcionária da Semtrad, que pediu para manter a entidade em sigilo.

A preocupação demonstrada pelo pai da funcionária procede. De acordo com o diretor administrativo da secretaria, Arnaldo Reis, de fato, o prédio não possui saída de emergência, nem equipamentos de combate a incêndios. Ele disse que, por conta desta situação, a secretaria está em busca de um novo local para se instalar.

Após o incêndio na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul (RS), onde morreram 142 pessoas, a prefeitura de Manaus, com apoio do Corpo de Bombeiros, iniciou um verdadeiro mutirão de fiscalização em bares, restaurante e boates na cidade. Ao menos 58 estabelecimentos foram interditados, a maioria deles, em situação semelhante ao prédio onde hoje funciona a Semtrad. O próprio prédio onde funciona a prefeitura foi alvo de autuações por parte do Corpo de Bombeiros.

Fonte: http://cbnmanaus.com.br/site/2013/03/19/predio-da-semtrad-poe-em-risco-seguranca-de-servidores-e-usuarios-local-nao-tem-saida-de-emergencia-mangueira-de-incendio-e-extintores-estao-com-validade-vencida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário