Camponesas pedem fim da violência contra a mulher

Na sexta-feira passada, aconteceu a 4ª Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia, que reuniu mais de três mil mulheres camponesas dos 15 municípios do Polo da Borborema e de várias regiões. A marcha foi organizada pela Articulação do Semiárido Paraibano (ASA Paraíba), Movimento das Mulheres Trabalhadoras Rurais (MMTR) e Coletivo Estadual de Mulheres do Campo e da Cidade, no munícipio de Solânea (PB).

Antes da caminhada ocorreu a apresentação da peça “Zefinha vai casar”, encenada pelo grupo de teatro do Polo da Borborema, na qual a personagem Zefinha sente a perpetuação das relações patriarcais nos caminhos previamente traçados para sua vida. Após a peça, mulheres agricultoras deram depoimentos, compartilhando suas histórias de vida e de superação.

O encerramento aconteceu por volta das 13h com a leitura da Carta Política da Marcha, reafirmou as bandeiras de lutas das mulheres camponesas e suas reivindicações.

Leia aqui a Carta Política da 4ª Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia.

Fonte: AS-PTA – Agricultura Familiar e Agroecologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALE-AM aprova carteira digital da pessoa com deficiência.

O deputado estadual Mário César Filho garantiu mais um avanço na inclusão social no Amazonas com a aprovação do projeto de lei 818/2023, que...