Curso oferece instrumentos jurídicos de proteção da biodiversidade

De 25 a 27 de abril, a Escola Nacional de Botânica Tropical realiza o curso de extensão “Instrumentos jurídicos de proteção e valorização da biodiversidade e da sociodiversidade”, ministrado pela professora Juliana Santilli, com carga horária de 20 horas.

O curso é destinado a alunos de cursos de pós-graduação lato sensu, stricto sensu, especialização e extensão da Escola Nacional de Botânica Tropical, pesquisadores do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e profissionais de outras instituições, como botânicos, biólogos, engenheiros florestais e ambientais, profissionais do Direito e gestores de unidades de conservação ambiental que lidam com a gestão, a conservação e o manejo sustentável da biodiversidade e da sociodiversidade.

O único pré-requisito é ter formação em nível superior. O curso adota abordagem interdisciplinar, sendo aberto a profissionais com diferentes formações acadêmicas. Ao todo, são 25 vagas. As inscrições têm início em 26 de março e as aulas serão realizadas na Escola Nacional de Botânica Tropical.

Entre os temas do programa estão a Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica e o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

A professora Juliana Santilli é promotora de justiça do Ministério Público do Distrito Federal, e já atuou nas áreas de meio ambiente, patrimônio cultural, consumidor, criminal e direitos humanos. Ela é doutora em Direito Direito Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), e sócia-fundadora do Instituto Socioambiental (ISA).

Informações: www.jbrj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hamas devolve corpos de mais quatro reféns a Israel.

A entrega foi feita através da Cruz Vermelha, como no dia anterior, quando os restos mortais de mais quatro israelenses foram devolvidos. Em...