Acessos

sábado, 9 de março de 2013

Conheça um anti-inflamatório natural para artrose, artrite, coluna, etc

PARA QUEM TEM DORES E FICA POR MUITO TEMPO INCOMODADO COM OS SINTOMAS DE TRAVAMENTO, NÃO CUSTA TENTAR.
Um analgésico que não tem efeitos colaterais. Esse analgésico se chama GENGIBRE. E o mais interessante é que provavelmente você já tenha esse analgésico aí na sua casa! Se não tiver, plante num vaso, no quintal ou no jardim.

Os pedaços de gengibre podem durar longo tempo fora ou dentro da geladeira. Durante séculos o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão.

O gengibre (Zingiber officinale) é uma planta herbácea da família das Zingingiberáceae, originária da ilha de Java, na Indon´seia, de onde se difundiu pelas regiões tropicais do mundo. Outro nome conhecido no norte do Brasil, principalmente pelos indígenas, é Mangarataia ou mangaratiá.

É conhecido na Europa desde tempos muito remotos, para onde foi levado por meio das Cruzadas. Em Portugal existe registro da sua presença desde o reinado de D. João III(1521-1557).

No Brasil, o gengibre chegou menos de um século após o descobrimento. Naturalistas que visitavam o país (colônia, naquela época) achavam que se tratava de uma planta nativa, pois era comum encontrá-la em estado silvestre. Hoje, o gengibre é cultivado principalmente na faixa litorânea do Espírito Santo, Santa Cataria, Paraná e São Paulo, em razão das condições de clima e de solo mais adequadas. Trata-se de uma planta perene, que pode atingir mais de 1 m de altura. As folhas verde-escuras nascem a partir de um caule duro, grosso e subterrâneo (rizoma). As flores são tubulares, amarelo-claro e surgem em espigas eretas.

O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite. Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc.

Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação. Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas terminações nervosas. Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias, tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais.

Dicas para você ter uma boa dose diária de gengibre:
  • Quatro copos de água;
  • Um pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre descascado e cortado em fatias;
  • Limão e mel a gosto. Se preferir, use laranja no lugar do limão. Fica ótimo!
Procedimento:
  • Ferva a água numa panela com fogo alto;
  • Assim que começar a fervura adicione as fatias de Gengibre;
  • Deixe em fogo baixo, cubra a panela para que os vapores não saiam;
  • Deixe fervendo por aproximadamente 15 minutos.
  • O chá está pronto,basta coar e adicionar o mel com o limão ou laranja.

5 comentários:

  1. Olá, td bem? Se consumido em cápsulas tem o mesmo efeito? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi oi...como devo tomar, quantas vezes ao dia e q quantia.

    ResponderExcluir
  3. Oi oi...como devo tomar, quantas vezes ao dia e q quantia.

    ResponderExcluir
  4. Oi oi...como devo tomar, quantas vezes ao dia e q quantia.

    ResponderExcluir
  5. tome a vontade , digo pelo menos 3 xs ao dia eu tomo

    ResponderExcluir