Acessos

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Seduc promove aulões para alunos que vão participar do Enem.

Aulões são ministrados via satélite para escolas de Manaus e do interior do Amazonas

Alunos da rede pública e privada do 3º ano do ensino médio, inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), podem participar dos “aulões” promovidos pela Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc). As aulas que ocorrem todos os sábados por meio do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam) são exibidas ao vivo em 26 escolas em Manaus e em unidades de todos os 61 municípios do estado.

Até o último final de semana de outubro, que antecede a realização das provas, quem estiver interessado pode participar, de acordo com o professor de Matemática e coordenador do projeto, Aldemir de Oliveira. “A prioridade é dar essa chance aos alunos da rede pública, mas quem tiver interesse pode participar porque o nosso programa é global”, explicou o professor.

Segundo a Seduc, não é preciso fazer inscrições com antecedência. Os alunos que desejam participar podem procurar uma das unidades da rede aos sábados das 9h às 12h e assistir às vídeos-aula.

O projeto está em sua segunda edição e mais completo. No ano passado, em formato de projeto-piloto, foram ministrados módulos de quatro disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Física e Química. Esse ano, segundo professor Aldemir, todas as disciplinas que estão previstas no edital das provas serão exploradas. “A ideia de oferecer todas as disciplinas é para poder ajudar mais os alunos”, destacou.

Além de poder participar das transmissões aos sábados nas escolas, quem tiver interesse também vai encontrar as aulas disponíveis na internet, no endereço: www.youtube.com/postagenscemeam.

Programação

Até outubro serão oito aulas que contarão com a participação de 10 professores da Seduc. Para Aldemir, que também participou das atividades no ano passado, a motivação dos alunos em participar do projeto é um demonstrativo de que os objetivos estão sendo alcançados. “Nós vemos que eles estão gostando quando frequentam as aulas todas as semanas”, disse.

No total, 26 escolas em Manaus estão participando do projeto, com 46 salas de aula das 7 coordenadorias distritais. São elas: Instituto de Educação do Amazonas (IEA), CETI Gilberto Mestrinho, ETI Gonçalves Dias, CETI Áurea Braga e as Escolas Estaduais Ruy Araújo, Márcio Nery, Antonio Lucena, Jacimar da Silva, Vicente Telles, Ângelo Ramazzotti, Alice Salerno, Eldah Bitton, Castelo Branco, Marechal Hermes, Vasco Vasqies, Josué Cláudio, Maria Madalena, Ernesto Penafort, José Lindoso, Júlio César, André Vidal de Araújo, Ruth Prestes Gonçalves, Ana Neire Marques, Zilda Arns, Dulcineia Varela e Ruy Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário