sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Brasília sediará 5ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional.


Durante reunião, nesta terça-feira (5), no Palácio do Planalto, o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) nomeou Brasília (DF) como sede da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, prevista para novembro de 2015. 

O evento promovido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) tem o objetivo de mobilizar a sociedade civil e o governo para ações voltadas a proteger e garantir o direito humano à alimentação saudável. 

Para a presidenta do Consea, Maria Emília Pacheco, a decisão antecipada do local e dos prazos para a organização é importante para tentar assegurar que os ciclos de uma conferência, com as etapas estaduais e os encontros temáticos, sejam cumpridos.  

De acordo com a secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Lílian Rahal, a conferência nacional será um momento estratégico para a consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). Buscamos uma maior adesão ao Sisan na formulação e implementação de políticas e dos planos de segurança alimentar e nutricional.  

Durante a reunião, os conselheiros também decidiram realizar até quatro encontros preparatórios temáticos para o evento de novembro do ano que vem. 

Fonte: Ascom/ MDS