Acessos

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Novos radares de fiscalização entram em funcionamento nesta segunda em Manaus.


Quatro equipamentos para fiscalizar a velocidade máxima de 60 quilômetros por hora começam funcionar a partir desta segunda-feira (04). Os radares instalados pela Prefeitura de Manaus e aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) estão localizados nas principais avenidas da zona norte, em áreas de grande circulação de veículos e pedestres.

Três novos radares estão posicionados em trechos da Avenida Noel Nutels: primeiro próximo ao INSS (sentido centro/bairro); o segundo na rotatória do Samu (sentido bairro/centro) e o terceiro perto do Supermercado Atacadão (sentido centro/bairro).

O quarto equipamento está instalado na Avenida Max Teixeira, próximo ao Colégio da Polícia Militar (sentido bairro/Centro).

A implantação da fiscalização eletrônica tem o objetivo de reduzir acidentes de trânsito nas vias mais movimentadas da cidade.

“Reduzir a velocidade melhora a segurança nas vias. É uma necessidade para coibir acidentes em áreas já identificadas pela Prefeitura de Manaus”, informou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Paulo Henrique Martins.

Outros equipamentos instalados nas avenidas Djalma Batista e Torquato Tapajós estão em fase de aferição e deverão entrar em funcionamento após finalizados os procedimentos de testes.

Os próximos radares também controlam a velocidade máxima de 60 quilômetros por hora nessas vias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário