Acessos

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

José Ricardo cobra do Estado investimentos nos transportes terrestre, aéreo e fluvial para garantir desenvolvimento econômico do Amazonas.


O deputado José Ricardo Wendling (PT) cobrou do Governo do Estado nesta quinta-feira (14) mais investimentos na área logística para garantir o desenvolvimento econômico do Amazonas, como aeroportos e portos e pistas de pouso seguras. “Falta prioridade desse governo em fazer planejamento para que determinados serviços funcionem adequadamente e trabalhar o desenvolvimento”, declarou.

Ele explicou que grande parte dos municípios do Estado não tem pista de pouso e os que têm são inseguros para o transporte de passageiros. “Há necessidade de se discutir o que é prioridade. O transporte intermunicipal, por exemplo, até hoje não foi regulamentado. Isso porque a maior parte das ações deste governo que se sucede há 32 anos não responde aos anseios da sociedade. E é lamentável, já que falamos do futuro do Amazonas a partir dessas realidades”.

Pedido de informações sobre contratos de refeições da Aleam

Após ter conhecimento de que a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) contratou serviços de fornecimento de refeições e buffet no valor de R$ 517 mil, dentre eles 3 mil unidades de lanche (sanduiche de queijo e presunto com suco ou refrigerante) por R$ 15 cada, o deputado José Ricardo está pedindo mais informações da Mesa Diretora da Casa sobre os custos gerais desse tipo de serviço. “Quais itens contratados e respectivos valores para que os gastos da Assembleia sejam transparentes e dentro dos valores de mercado”.

Para o parlamentar, há urgente necessidade de se abrir um debate para garantir no Regimento Interno da Aleam a participação de todos os parlamentares nas decisões orçamentárias da Casa. “É dinheiro público e precisa ser debatido”, disse José Ricardo, ressaltando que tem projeto em tramitação para que o orçamento da Assembleia seja debatido com os parlamentares e com a sociedade. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário