sexta-feira, 13 de junho de 2014

Randolfe Rodrigues desiste da candidatura a presidente pelo PSOL.


O PSOL anunciou nesta sexta-feira (13) que o senador Randolfe Rodrigues (AP) desistiu da candidatura a presidente pelo partido. A legenda afirma que ele deve ser substituído pela ex-deputada Luciana Genro (PSOL-RS).

Randolfe disse que deixou a disputa porque não foi capaz de unir o partido e que vai estudar a possibilidade de se candidatar a governador do Amapá.

O parlamentar sugere que o partido indique para disputar a Presidência o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ), mas disse que também apoiará uma eventual candidatura de Luciana Genro.

Na nota em que divulgou a desistência de Randolfe, o PSOL afirma que o senador saiu da disputa para "construir uma alternativa política contra o retorno das forças conservadoras no estado do Amapá", mas que a opção "representa um prejuízo na construção de uma alternativa de esquerda nestas eleições".

O PSOL afirma que, diante da desistência, deve aprovar na convenção do partido que será realizada nos dias 21 e 22 de junho o nome de Luciana Genro.