Acessos

domingo, 8 de junho de 2014

Morre mais uma vítima de explosão de barco em Itacoatiara.

O comandante da embarcação morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas

Anikson Martins Gama teve 95% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos. Ele morreu nesta manhã no HPS 28 de Agosto.

Anikson Martins Gama - uma das vítimas da explosão de um barco em Itacoatiara na última sexta-feira (6) - morreu na manhã deste domingo (8), por volta das 7h15. Ele estava hospitalizado no Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto desde o incidente e apresentava queimaduras de terceiro grau em 95% do corpo. 

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, a vítima encontrava-se na UTI do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) desde o acidente e estava respirando com a ajuda de aparelhos. As queimaduras obstruíram as vias aéreas superiores, que apresentou um distúrbio metabólico grave. Anikson veio a falecer após o quadro clínico considerado gravíssimo.

Esta é a segunda vítima fatal do acidente. O comandante do barco, Cileno da Silva Araújo, veio a óbito ainda no local. Hércules Miranda Cursino, 20, e Aglisson Canindé Martins Gama também ficaram feridos com múltiplas queimaduras de terceiro grau.

Ainda segundo a assessoria, Aglisson teve 30% de superfície corporal queimada com queimaduras de segundo grau e encontra-se internado também na enfermaria do CTQ do hospital. O paciente está consciente e respira espontaneamente com sinais vitais mantidos. O seu quadro clínico é estável. O outro ferido permanece internado em Itacoatiara e também tem o quadro clínico estável. 

Explosão

A embarcação Leão de Judá explodiu nas proximidades de Itacoatiara e segundo informações do Corpo de Bombeiros e do Batalhão da Polícia Militar do município, a balsa transportava combustível e estava sendo carregada no momento do acidente, que ocorreu na rua Fileto Pires, bairro Colônia.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/noticias/Manaus-Amazonas-Amazonia-Morre-vitima-explosao-Itacoatiara_0_1153084687.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário