Acessos

domingo, 15 de junho de 2014

A Globo, seus aliados e a mitomania - por Frederico Passos

Todo mundo sabe que todo mundo sabe que a Globo, apesar de ganhar milhões em publicidade do governo da Presidenta Dilma, quer derrubá-la a todo custo, e isso desde 2010. E não somente ela, a Globo tentou com o Lula o mesmo feito. Agora, por que esse ódio todo da TV Globo contra os governos do PT é que eu não entendo. Ou será que entendo?

A Globo foi contra a criação do 13º salário na década de 60. Já se pronunciou em editorial, no jornal impresso O Globo, contra o atual aumento do salário mínimo, que assegurou aumento real acima da inflação a milhões de assalariados, de aposentados e pensionistas. A Globo é elitista, concentradora de renda, por isso, não tolera governos que tentam subtrair qualquer centavo de sua contabilidade. Não é a toa que seu candidato é o Aécio. Que seu partido predileto é o PSDB. Que o melhor governo é o de São Paulo, o seu paraíso fiscal, onde reina absoluta, junto com a revista Veja, e os jornais Folha de São Paulo e Estadão. Lá, no governo de São Paulo, os escândalos de corrupção são escondidos, sempre ocultados, invisíveis aos olhos da Globo.
 
O império Globo fez fortuna durante o regime militar. Seus atuais controladores, os irmãos Marinho, segundo a revista Forbes, são bilionários, com uma fortuna próxima de U$ 28,9 bilhões. Atualmente, os Marinho formam o braço armado dos defensores das teses do liberalismo econômico na mídia. E o Jornal Nacional e a CBN fazem oposição sistemática aos governos do PT. E isso em qualquer esfera de governo, seja federal, estadual ou municipal. A Globo torce pela volta dos tucanos ao Palácio do Planalto. Pois os tucanos gostam de arrocho salarial, congelamento de salários, concentração de renda e aumento de tributos, uma refeição apimentada para os trabalhadores, mas muito suculenta para a Globo.

Não é a toa que a Globo está infernizando o País diariamente, com notícias que deixam qualquer brasileiro se sentindo no inferno. A inflação está diminuindo. Mas na Globo ela é estratosférica. O desemprego caiu, mas na Globo vivemos no pior dos mundos, com mendigos vagando pelas cidades em busca de pão. Mas, ao que parece, os brasileiros não estão ligando para as mentiras da Globo, via Jornal Nacional e CBN. O brasileiro anda pensando com o bolso (emprego e inflação baixa), com o estômago (salário melhor), com o bem estar (casa, comida e roupa lavada). O Jornal Nacional e a CBN ainda serão vítimas dessa gula desastrada pelo caos. A mitomania da Globo vai deixá-la nua, com a mão no bolso. 

Mas por que a Globo gosta tanto de tucanos, essa ave frugívora, da família Ramphastida, de bico longo e oco? 

Vejamos. Durante os oito anos de governo Lula, a publicidade do governo federal saiu das mãos de 500 veículos de comunicação para mais de 7.000. Sim, é isso mesmo, sete mil veículos. Na era FHC, desses 500 veículos, a Globo detinha 80% da publicidade federal. Hoje detém 50%. Ainda é muito. Mas, que fazer! Será que seu ódio é por isso? Não sei.

Também durante o governo FHC, o BNDES socorreu a Globo diversas vezes, com empréstimos milionários. Durante esses anos de governo petista, a Globo não recebeu nenhum tostão do BNDES. Será que seu ódio é por isso? Não sei.

Durante a gestão de José Serra no governo paulista, ele cedeu um terreno público para a Globo. Um terreno que a Globo já havia ocupado sem qualquer aval do MST. E, não contente, Serra ainda deu dinheiro público para que ela construísse uma escola técnica. Ou seja, a Globo estava formando profissionais para atuarem na empresa subsidiada com dinheiro público. Isso que é agrado! Nos governos do PT, a Globo não recebe tais afagos. Será que seu ódio é por isso? Não sei.

Durante a gestão de Aécio Never, no governo de Minas, a empresa RME Rio Minas Participações S/A, que comprou a Light, transferiu aos fundos credores da Rede Globo um crédito de ações de U$ 269 milhões. Toda a transação ocorreu após a posse na RME do ex-presidente da holding do Grupo Globo, Ronnie Vaz Moreira.

É caros leitores e únicos amigos, Globo e PSDB tudo a ver! Cuidado, os corruptos andam soltos e, você, um inocente útil, acreditando que eles estão presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário