Acessos

sexta-feira, 13 de junho de 2014

José Ricardo denuncia que mamógrafos continuam encaixotados.


O deputado José Ricardo Wendling (PT) denunciou nesta quinta-feira (12) que aparelhos de mamógrafos foram entregues nos hospitais do Purus, exemplo dos municípios de Tapauá e de Canutama, mas sem previsão de instalação e de funcionamento. “Encontrei esses aparelhos encaixotados, porque faltam outros materiais para começar a realização dos exames, além de funcionários capacitados para operar as máquinas. Enquanto isso, o câncer de mama continua vitimando mulheres por falta, principalmente, de prevenção. Uma vergonha!”, afirmou ele, que já encaminhou o caso à Secretaria de Estado da Saúde (Susam).

Em Tapauá, o deputado também comentou que o prédio do hospital está precário, sem gerador de energia, com ar condicionados danificados, com falta de medicamentos e até de funcionários do Estado. “Um total descaso do Governo”, disse, ressaltando que a delegacia funciona precariamente, com poucos policiais militares e com um delegado e um escrivão. “Para ajudar esse pouco contingente, só encontrei funcionários da Prefeitura exercendo a função de polícia”, frisou.


Já em Canutama, a situação não é diferente, advertiu o parlamentar: hospital com problemas estruturais, com aparelho de RX danificado e ambulância com problemas mecânicos; e na polícia, nenhum policial civil, nem delegado, e somente três PMs. “Mas encontrei uma iniciativa positiva e independente de um policial militar, que desenvolve um trabalho de plantação de hortaliças com os presos”. Todos os problemas encontrados nessas cidades foram encaminhados para os órgãos competentes, cobrando providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário