Acessos

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Jogadores da Inglaterra compartilham impressões de Manaus no Twitter.

“Acabamos de aterrissar em #manaus... faltam só mais dois dias!!” – Ben Foster, goleiro
A chegada a Manaus da seleção inglesa, que disputa neste sábado (14) em Manaus a sua primeira partida na Copa do Mundo 2014, contra a Itália, teve direito a comoção dos fãs, aquecimento dos jogadores e – principalmente – muitas postagens nas redes sociais, onde os atletas compartilharam suas primeiras impressões da cidade.

Do avião, em que o goleiro Ben Foster fez um registro da floresta amazônica, ao quarto do Hotel Blue Tree, onde a seleção está hospedada e fez fotos da paisagem manauara, os ingleses mostraram ansiedade de entrar em campo, curiosidade e estranhamento com o clima tropical de Manaus.

“Minha vista de Manaus... vamos torcer pra que não seja quente assim às 18h”, escreveu no microblog Twitter o lateral Glen Johnson ao compartilhar uma imagem da cidade, nesta quinta (12), e se referindo ao horário da estreia da sua equipe.



“Chegamos ao hotel com um grupo de fãs em Manaus. Está bem quente. Esperamos ter um pouco de ação na #CopadoMundo logo”, foi a frase do membro da delegação Jamie Bradbury. Ele ainda fez um comentário pouco lisonjeiro sobre o aspecto da cidade num vídeo curto que produziu: “Não é bem como a visão do mar do Rio de Janeiro, mas assim é Manaus pela minha janela”.

O goleiro Ben Foster também mostrou o quarto onde ele e os colegas assistiram à partida entre Brasil e Croácia na tarde desta quinta-feira, assim como o aquecimento dos goleiros na sala de musculação do hotel. O Twitter da seleção inglesa ainda postou um vídeo da agitação dos fãs ao receber a delegação na entrada do hotel.

Equipe no Centro Histórico

Na noite desta sexta-feira, a Inglaterra fez um passeio tranquilo e discreto pelo Largo São Sebastião, no Centro de Manaus. O técnico inglês, Roy Rodgson, e parte da equipe andaram pelo centenário Teatro Amazonas, com direito a ficar sentado ao ar livre na calçada do café La Giocconda, aproveitando a noite local.

Apesar da chegada do time no Brasil, no Rio de Janeiro, ter sido acompanhada de forte esquema de segurança, em Manaus e no teatro não havia sinal do forte aparato. O grupo inglês estava bem à vontade no Centro, como comprova uma postagem nas redes sociais.

À noite, numa visita que parece ter passado despercebida pelos fãs de futebol, o ex-jogador e membro da comissão Gary Neville “curtiu” o Teatro Amazonas e o Largo São Sebastião: “Manaus na noite passada. Casa de ópera (do inglês opera house, a forma pela qual o Teatro é conhecido mundo afora) e praça que valem a visita”.



Pouca ação, por enquanto

A rotina da Inglaterra no primeiro dia em Manaus teve pouca ação. Dois titulares, o atacante Danny Welbeck e o meia-atacante Alex Chamberlain foram ao Centro Oficial de Treinamento (COT) da Colina, na tarde desta quinta, para fazer um treino de recuperação.

Welbeck apresentou dores na coxa direita durante um treino no início da semana, enquanto Chamberlain sofreu uma lesão no joelho na partida contra o Equador, no último dia 4. Alguns jogadores fizeram ainda compras num shopping de Manaus.

Hoje, às 16h30, a Inglaterra irá fazer o reconhecimento do gramado na Arena da Amazônia, seguida da seleção italiana, às 18h30. Os “Três Leões” (em referência ao brasão do uniforme inglês) enfrentam a “Azzurra” neste sábado, às 18h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Jogadores-Inglaterra-compartilham-Manaus-Twitter_0_1156084388.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário