Acessos

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Caso Stuart Angel: Álvaro Moreira de Oliveira Filho confirmou onde o corpo foi enterrado.


O capitão reformado da Aeronáutica Álvaro Moreira de Oliveira Filho afirmou à CNV que Stuart Angel foi enterrado na cabeceira da pista da Base Aérea de Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A Comissão Nacional da Verdade apresentou, no dia de hoje, 9 de junho de 2014, no auditório do Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro, relatório preliminar de pesquisa sobre o caso de Stuart Edgar Angel Jones, assassinado sob tortura, por agentes do Cisa (Centro de Informações da Aeronáutica), nas dependências da Base Aérea do Galeão, em maio de 1971.

A CNV analisou documentos e testemunhos, ouviu o depoimento de testemunhas e, no último dia 30 de maio, complementou o trabalho de pesquisa com diligência pericial de reconhecimento da Base Aérea do Galeão, local da morte de Stuart Angel. A Base Aérea do Galeão é a quinta estrutura que foi usada pelas forças de repressão como local de prisão, tortura e morte que a CNV reconheceu.

Veja o vídeo com a edição do último depoimento de Moreira à CNV, prestado na última sexta-feira, 6 de junho, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário