domingo, 8 de junho de 2014

Brasil conquista três medalhas no primeiro dia de Grand Prix de judô em Cuba.


O Brasil conquistou três medalhas no primeiro dia do Grand Prix de judô de Havana, em Cuba. Na sexta-feira (6), Erika Miranda (52kg) e Eric Takabatake (60kg) conquistaram a medalha de prata, enquanto que Sarah Menezes (48kg) ficou com o bronze.

Para conquistar a prata, Erika Miranda fez quatro lutas. Primeiro eliminou a israelense Roni Schwartz e a francesa Priscilla Gneto. Na semifinal derrotou a alemã Marreen Kraeh e na final foi superada pela cubana Yanet Bermoy. A brasileira sentiu uma lesão nas costas na luta decisiva e isso acabou atrapalhando a atleta.

Já Eric Takabatake derrotou o argentino Nehuen Melita, o britânico Ashley Mckenzie e o mexicano Nabor Castillo. Na decisão pelo ouro, o brasileiro foi superado pelo georgiano Amiran Papinashvili, segundo colocado no ranking mundial.

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012, Sarah Menezes venceu a cubana Lisa Vera e a equatoriana Diana Cobos. Na semifinal, a brasileira perdeu para a atleta da casa Damaris Mestre Álvarez. Na disputa pelo bronze, ela superou a israelense Amelie Rosseneu.

O Brasil ainda teve a participação na sexta-feira de Diego Santos (60kg), Gabriela Chibana (48kg) e Raquel Silva (52kg), mas nenhum alcançou posição de medalha.

Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/416254_brasil-conquista-tres-medalhas-no-primeiro-dia-de-grand-prix-de-judo-em-cuba