Acessos

sábado, 14 de junho de 2014

Apoiada em Manaus, Itália bate Inglaterra e quebra jejum na Copa.


Com apoio da maioria da torcida na Arena da Amazônia, a Itália venceu a Inglaterra por 2 a 1 na tarde deste sábado. Assim, os tetracampeões mundiais quebram o jejum de vitórias iniciado em 2006 e marcam seus primeiros três pontos no Grupo D da Copa.

Então campeã mundial, a Itália voltou da África do Sul com dois empates e uma derrota em 2010. A seleção não vencia uma partida no tempo normal desde as quartas de final da Copa de 2006 (3 a 0 sobre a Ucrânia), já que ganhou a semi na prorrogação e a decisão, nos pênaltis.

A Itália contou com o apoio da maioria do público em Manaus assim que subiu ao gramado para o aquecimento. Já os ingleses ouviram algumas vaias, especialmente o técnico Roy Hodgson, pivô da polêmica com a capital do Amazonas, criticada pelo clima quente e úmido.

A temperatura girou em torno dos 30ºC neste sábado, com quase 70% de umidade relativa do ar e sensação de abafamento – o jogo começou às 18 horas locais. Claudio Marchisio abriu o placar para a Itália e Daniel Sturridge empatou logo depois. Já na etapa complementar, Mario Balotelli marcou o gol da vitória em Manaus.

Na próxima rodada, na Arena Corinthians, a Itália enfrenta o Uruguai, às 16 horas (de Brasília) de quinta-feira. Já a Itália pega a Costa Rica, na Arena Pernambuco, às 13 horas de sexta. No jogo que abriu o Grupo D, também disputado neste sábado, a equipe centro-americana bateu a Celeste por 3 a 1.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/06/copa-2014-brasil/apoiada-em-manaus-italia-bate-inglaterra-e-quebra-jejum-na-copa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário