Acessos

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Três mil mexicanos chegam de navio a Fortaleza para jogo contra o Brasil.

Três mil mexicanos chegam de navio a Fortaleza para jogo contra o Brasil

Capital cearense recebe “onda verde” e torcedores se espalham por toda orla na expectativa por segundo jogo do país na Copa.

A torcida brasileira obviamente será maioria no duelo contra o México nesta terça-feira, em Fortaleza, mas terá de gritar muito alto se quiser fazer valer essa superioridade numérica. A capital do Ceará está repleta de torcedores mexicanos desde o último sábado e na manhã desta segunda-feira um navio com 3,6 mil mexicanos atracou no Porto de Fortaleza às 5h.

A dona de casa Dinorá Chaviano, de 65 anos, estava entre os torcedores. “Estou encantada com o Brasil, com os brasileiros. Tudo é lindo. Está sendo uma experiência maravilhosa”, disse ela, com sua camisa de “Chapolin Colorado”. Ela foi a Natal para o primeiro jogo do México, sexta-feira, contra Camarões, e seguirá a seleção até o Recife, onde a seleção joga contra a Croácia, dia 23.

O navio com capacidade para 4,5 mil passageiros deixou Miami em 19 de maio com destino a Santos, cidade onde a seleção mexicana fez sua preparação para a Copa do Mundo.

Segundo a administração do novo terminal de passageiros do porto de Mucuripe, 1,5 mil torcedores desceram em Fortaleza e outros 2,1 mil vão se juntar à delegação do navio para prosseguir viagem. Entre eles está o casal de advogados de Monterrey, Erick Haros e Mirian Palacios, que já estavam no Brasil e decidiram continuar a viagem no navio.

“Está sendo uma experiência fantástica. Tudo muito organizado e até agora não tive nenhum problema. Os brasileiros e os mexicanos são muito parecidos, acolhedores, e isso ajuda muito quem vem de fora”, disse Erick, depois de posar para uma foto ao lado de um grupo de forró contratado pela administração do porto para animar a chegada dos mexicanos.

Jovens de um grupo folclórico de Fortaleza também recepcionaram os torcedores mexicanos. Uma escola de samba da cidade também fez a festa no saguão do terminal dos passageiros. "Esta é minha primeira vez no Brasil. Estou encantado. Comida, festa, samba, bossa nova. Vou ficar três dias em Fortaleza e vou tentar conhecer o máximo que puder", disse Gerardo Piña, torcedor de 28 anos vindo Querétaro, a 238km da Cidade do México.

O porto de Fortaleza foi reformado para a Copa do Mundo ao custo de R$ 205 milhões. Foram usados recursos do PAC.

O cônsul para assuntos culturais da Embaixada do México no Brasil, Adolfo Zepeta Soría, disse em entrevista à Agência Brasil, que são aguardados entre 25 mil e 30 mil torcedores mexicanos no Brasil no período da Copa do Mundo.

Fonte: http://copadomundo.ig.com.br/2014-06-16/tres-mil-mexicanos-chega-de-navio-em-fortaleza-para-jogo-contra-o-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário