José Ricardo apoia manifestação de professores e estudantes da UEA


O deputado José Ricardo Wendling (PT) está apoiando a luta dos professores e dos estudantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que nesta terça-feira (12) fizeram manifestação em frente à reitoria da instituição contra uma série de problemas enfrentados por docentes e discentes, incluindo falta de professores e descumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), como a falta de pagamento e gratificação de produtividade acadêmica dos professores e a não promoção de mais de 200 educadores já aprovados no estágio probatório, gerando perdas e desconfortos para estes profissionais.

“Os professores e alunos reclamam da estagnação em que se encontra a UEA. Estão retirando os investimentos e abandonando o projeto original da Universidade. Outra defesa é que o próximo reitor ou reitora seja dos quadros efetivos da instituição, o que nunca aconteceu durante os seus mais de dez anos de existência”, disse o deputado, também defendendo a eleição direta para o cargo de reitor, assim como acontece na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Nos debates da Cidade Universitária

José Ricardo também participou da Audiência Pública sobre a Cidade Universitária, na manhã desta terça. Para ele, o governador deveria ouvir, de fato, as críticas e as propostas apresentadas por professores, estudantes e servidores da UEA, bem como por moradores da região, onde será construída a Cidade Universitária.

“Defendo um projeto alternativo, apresentado por professores, para a construção verticalizada da Cidade Universitária, a exemplo do que acontece no Rio de Janeiro. Construir essa Cidade dentro das áreas existentes é mais rápido e econômico, evitando um grande impacto ambiental”, declarou o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESIDENTA DO MÉXICO SE RECUSA IR À CÚPULA DAS AMÉRICAS.

A presidenta do México, Claudia Sheinbaum, anunciou que não participará da Cúpula das Américas, que será realizada no início de dezembro na ...