Acessos

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Waldemir destaca os investimentos em educação feitos pelo Governo Petista.


“A educação é o principal caminho para o desenvolvimento”, disse o vereador Waldemir José (PT), na manhã desta segunda-feira (20), durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), ao destacar os investimentos feitos em educação nos últimos 12 anos durante os Governos de Lula e Dilma. Dentre os inúmeros projetos voltados a educação, o parlamentar chamou atenção para a criação de 282 novas escolas técnicas e 18 Universidades Federais, que proporcionaram aos jovens brasileiros a oportunidade de uma formação profissional. 

De acordo com o parlamentar, o governo do PT aumentou em 218% os investimentos na área da educação em todo país, passando de R$35 bilhões em 2002 para R$112 bilhões em 2103. E ressaltou que, ano passado, a presidenta Dilma Rousseff aprovou a Lei do repasse de 75% dos royalties de petróleo aos estados e municípios para que sejam investidos exclusivamente na educação, o que vai permitir que se seja aplicado os 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na educação como foi aprovado recentemente no Congresso Nacional. 

Além disso, Waldemir destacou também que no Amazonas foram construídas 14 novas escolas técnicas beneficiando mais de 123 mil estudantes; 151 mil jovens estão matriculados no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec); 20 mil amazonenses receberam bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Programa Ciências Sem Fronteiras deu oportunidade para 84 mil brasileiros estudarem no exterior por meio de bolsas. “Nossa meta é chegar a 100 mil brasileiros beneficiados por esse programa”, afirmou o parlamentar. 

Já no governo tucano, segundo Waldemir José, foi aprovada a Lei que inibiu a criação de escolas técnicas federais, houve o estrangulamento da formação profissional da juventude, as universidades federais foram sucateadas e o fortalecimento das instituições privadas no ensino superior. “São inúmeros os investimento que o governo do meu partido fez na educação brasileira.”, concluiu. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário