terça-feira, 14 de outubro de 2014

Câmara vai debater o PCCS dos enfermeiros do município


De autoria do vereador Waldemir José (PT), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou na manhã desta segunda-feira (13) o requerimento N. 3264 que solicita a realização de audiência pública para tratar a respeito da proposta de Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCSS) dos profissionais de enfermagem da Secretária Municipal de Saúde (Semsa). 

Waldemir José justificou que desde 2008 os enfermeiros do município vêm lutando por dois pleitos; o nivelamento de subsídio com os dos cirurgiões-dentistas e o nivelamento da carga horária com a dos demais profissionais da área de saúde – de 20 horas semanais – e, apesar da Prefeitura ter negociado com a categoria, ainda não foi concretizada até hoje as promessas do prefeito. 

“Considero que o trabalho desenvolvido pelos enfermeiros é tão importante quanto os outros profissionais da área de saúde, portanto merecem receber o mesmo reconhecimento por parte do Poder Público”, disse Waldemir. 

O debate, que ocorrerá assim que a Comissão de Saúde (Comsau/CMM), presidida pelo vereador Marcelo Serafim (PSB), efetivar o agendamento, deverá contar com a participação dos representantes da Semsa, da Procuradoria Geral do Município (PGM), da Secretária Municipal de Finanças (Semef) e dos profissionais de enfermagem. 

Fonte:Assessoria de Comunicação