Acessos

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Sessão Especial em homenagem aos profissionais da educação pela passagem do ‘Dia dos Professores’


Acontece às 11h da próxima quarta-feira (15), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), Sessão Especial em homenagem aos profissionais da educação pela passagem do ‘Dia dos Professores’. O deputado José Ricardo Wendling (PT) propôs a homenagem por acreditar que o professor é o grande responsável pela formação e crescimento social da população, e que, mesmo com baixos salários, escolas sem estrutura adequada e livros nem sempre atualizados, eles desempenham suas atividades com dedicação e compromisso.

Para o parlamentar, a educação é o principal caminho de desenvolvimento social e cultural de uma nação, pois, por meio dela formar-se cidadãos capazes de construir uma sociedade em que todos tenham direitos e oportunidades, e o professor é o instrumento fundamental deste caminho. No Amazonas, de acordo com o Instituto Nacional de Educação e Pesquisa (INEP), os resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Índice de Educação Básica (IDEB) e o Programa Internacional de Avaliação do Estudante (PISA), o Estado está entre os menores índices de avaliação.

O baixo desempenho do Amazonas confirma a necessidade urgente de projetos que viabilizem propostas para melhorias na área de educação, como a valorização dos profissionais da educação, a diminuição da taxa de evasão escolar (atualmente em 11,6%, só no ensino médio), estrutura física com condições dignas de ensino e aprendizagem, evitando a superlotação nas salas de aula.

Foram convidados para participar da sessão, o secretário da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), do Conselho Municipal de Educação do Amazonas, de todas as Instituições de Ensino Superior, entre outros. 

SERVIÇO

O QUE: Sessão Especial em homenagem aos profissionais da educação pela passagem do ‘Dia dos Professores’

QUANDO: Quarta-feira (15)

HORA: 11h

ONDE: Plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam)

ENDEREÇO: Av. Mário Ypiranga Monteiro, nº 3.950 (antiga Recife) - Parque Dez

Fonte:Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário