PRACIANO SEMPRE DEFENDEU A LEI DA FICHA LIMPA
O presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção do Congresso Nacional, deputado Francisco Praciano (PT/AM), sempre defendeu a Lei da Ficha Limpa, que determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados criminalmente em segunda instância, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação
A lei, sancionada em 2009, é originada de projeto de iniciativa popular. Foram entregues ao Congresso Nacional mais de 1,3 milhões de assinaturas do projeto de iniciativa da sociedade que deu origem à Lei da Ficha Limpa.
Em setembro 2011, o deputado Francisco Praciano e outros deputados federais membros da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção estiveram com o Ministro Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal, para pedir ao Presidente do STF celeridade no julgamento das ações que questionam a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa. “A completa validade da Lei da Ficha Limpa, em face da força que ela apresenta para afastar os maus políticos do processo eleitoral brasileiro, é importante e significativa para a nossa Frente por ser um dos mais fortes instrumentos legais de combate à corrupção” diz o deputado.
Comentários
Postar um comentário