José Ricardo e Waldemir José entregam 20 mil assinaturas pedindo aprovação do Plebiscito da Água

O deputado José Ricardo Wendling (PT) participou na manhã desta segunda-feira (13) da entrega das primeiras 20 mil assinaturas de um abaixo-assinado promovido pelo vereador Waldemir José, mesmo partido, pedindo que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprove a realização do Plebiscito da Água. O objetivo da proposta é que a população de Manaus diga se quer que a Prefeitura permita ou não a continuidade da empresa Águas do Amazonas na cidade.

Para o deputado, esse montante de assinaturas já demonstra a insatisfação do povo com os serviços prestados pela empresa. “São cerca de 600 mil pessoas que sofrem diariamente com a falta d’água. Todos os anos, a concessionária reivindica reajuste, mas não promove nenhuma melhoria nos serviços”, declarou ele, que participou da entrega do abaixo assinado na presidência da CMM, com a presença do Sindicato dos Urbanitários, representantes da classe estudantil, do Movimento S.O.S. Encontro das Águas e do Movimento Nacional de Luta pela Moradia.

Após encontrar dificuldades em emplacar o Plebiscito da Água na CMM, o Waldemir José está percorrendo os bairros da cidade para coletar 60 mil assinaturas, com a finalidade de ‘sensibilizar’ a Mesa Diretora da Casa a apreciar o decreto legislativo apresentado pelo petista no 17 de junho de 2011.

“Com a manifestação da população, o Governo do Estado e a Prefeitura não poderão ficar indiferentes ao problema da falta de água em Manaus, principalmente nos bairros das zonas Leste Norte e terminais de ônibus”, destacou o vereador. O pedido para a realização do plebiscito tem como base os artigos 16, 23 e 68 da Lei Orgânica Municipal (Loman) e artigo 14, inciso I da Constituição Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Origem dos nomes dos países da América do Sul.

Argentina Vem do latim argentum, que significa “prata”. Os colonizadores espanhóis usaram esse nome inspirados no Rio da Prata e nas lendá...