Acessos

sábado, 28 de maio de 2011

FUCAPI realiza cursos gratuitos para desempregados


A Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica – FUCAPI está oferecendo cursos gratuitos com recursos financeiros do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT, do Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego. Os cursos visam qualificar 1.800 trabalhadores e trabalhadoras desempregados(as), com a finalidade de atender o Pólo Industrial de Manaus - PIM e o segmento de Gás e Petróleo.

OS CURSOS
Para o Pólo Industrial de Manaus a meta é qualificar 1.500 trabalhadores, nos seguintes cursos: Técnico em Informática, Gestão e Logística, Serigrafia, Metrologia, Desenhista, Projetista eletrônico, Soldador, Gestão da Qualidade, Almoxarife e Técnico de Televisão. Já no segmento de Petróleo e Gás a meta é qualificar 300 trabalhadores, nos seguintes cursos: Armador, Carpinteiro, Pedreiro, Encanador, Pintor Predial, Eletricista Predial e Soldador Ponteador.

PRÉ-REQUISITOS
O candidato deve estar desempregado, ter no mínimo 16 anos, ter concluído o ensino fundamental para o segmento de Gás e Petróleo e ensino médio para o PIM. Além disso, os alunos receberão gratuitamente vale transporte, lanche, apostilas e material didático.

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO
O candidato deve dirigir-se ao SINE (Edifício Garagem - Centro) para cadastramento ou atualização de dados a partir de 30/05/2011. A FUCAPI iniciara o processo de matrícula dos candidatos enviados pelo SINE a partir de 31/05/2011. Início das aulas: 04/07/2011.

Local de inscrições: Sala 03 Bloco F;
Horário de atendimento: das 13 às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário