Audiência vai debater aplicação de lei sobre alimentação escolar


A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados promove na quinta-feira (19) audiência pública para discutir a implementação da Lei 11.947/09, que regulamentou a alimentação escolar. O debate foi sugerido pelo deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), presidente da Frente Parlamentar da segurança Alimentar e Nutricional no Congresso Nacional (FPSAN). Ele lembra que, entre outras medidas, a lei determinou que 30% dos recursos repassados pelo governo federal para alimentação escolar sejam utilizados na compra de produtos da agricultura familiar, preferencialmente nos municípios onde serão consumidos.

“Não tenho dúvidas de que a Lei 11.947/09 representou uma profunda e positiva mudança na implementação do direito à alimentação escolar”, disse o deputado. Ele ressalta que a implementação da lei permite melhorias na alimentação dos estudantes e o fortalecimento das economias locais e regionais.

Nazareno Fonteles afirma, no entanto, que é preciso avaliar as dificuldades enfrentadas na aplicação da lei. Entre elas, a inclusão da educação alimentar e nutricional nos currículos, o fortalecimento do controle social sobre a alimentação escolar e a melhora da infraestrutura municipal de transporte e armazenamento dos alimentos fornecidos pela agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Origem dos nomes dos países da América do Sul.

Argentina Vem do latim argentum, que significa “prata”. Os colonizadores espanhóis usaram esse nome inspirados no Rio da Prata e nas lendá...