Ademar visita navio da Marinha que presta assistência a ribeirinhos



  
O vereador Ademar Bandeira (PT) visitou o Navio de Assistência Hospital (ASSHOP) Carlos Chagas, que presta assistência a comunidades ribeirinhas locais, sobre guia do comandante Henrique Rocha.

Também conhecido como “Navio da Esperança”, o Navio-Hospital da Marinha do Brasil tem como objetivo, atender às populações que vivem em áreas distantes nos rios e florestas da Amazônia. Além do Amazonas, os serviços da ASSHOP passam por mais três Estados do Brasil, Acre, Rondônia e Roraima.
Os serviços de atendimentos do navio hospital contam com o apoio de seis aeronaves UH-12 (esquilo) com capacidade para levar quatro passageiros, sendo acionados quando necessitam levar pacientes com emergência para a capital. O navio Carlos Chagas atende há 26 anos com profissionais da área de saúde de diversas especialidades, dentista, clínica geral, enfermagem e farmácia. Dentro do navio é possível fazer pequenas cirurgias no mini centro-cirúrgico, enfermarias que possibilitam transportar pacientes e sala de curativo. A assistência medica do navio, atende cerca de 50.000 pessoas por ano.
De acordo com o morador Antônio Santos Brasil, agricultor da comunidade no Careiro da Várzea, disse não ter queixas para esses serviços. “Graças a Deus existe esse atendimento feito pela marinha do Brasil, porque se não fossem eles, ficaríamos prejudicados”, disse.
Além de Ademar Bandeira, a visita ao navio contou com a participação de parlamentares de outros estados, o deputado Jefferson Campos (PSB-SP), o deputado Roberto Lucena (PV-SP) e deputado Padre Tom (PT-RO). Ao fim do passeio todos os visitantes do navio retornaram a cidade através de dois Helicópteros. Para o petista Bandeira, a visita foi bastante proveitosa pelo fato de ter o privilégio de presenciar como a Marinha do Brasil trabalha em benefícios.
Fonte: Estefany Naiana
Fotografia: Assessoria do Vereador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça Débora dos Santos, exemplo de mãe da direita.

GUERRA COMERCIAL ENTRE ESTADOS UNIDOS E CHINA.

A maioria do povo brasileiro é contra a anistia à tentativa de golpe.