Ademar visita navio da Marinha que presta assistência a ribeirinhos



  
O vereador Ademar Bandeira (PT) visitou o Navio de Assistência Hospital (ASSHOP) Carlos Chagas, que presta assistência a comunidades ribeirinhas locais, sobre guia do comandante Henrique Rocha.

Também conhecido como “Navio da Esperança”, o Navio-Hospital da Marinha do Brasil tem como objetivo, atender às populações que vivem em áreas distantes nos rios e florestas da Amazônia. Além do Amazonas, os serviços da ASSHOP passam por mais três Estados do Brasil, Acre, Rondônia e Roraima.
Os serviços de atendimentos do navio hospital contam com o apoio de seis aeronaves UH-12 (esquilo) com capacidade para levar quatro passageiros, sendo acionados quando necessitam levar pacientes com emergência para a capital. O navio Carlos Chagas atende há 26 anos com profissionais da área de saúde de diversas especialidades, dentista, clínica geral, enfermagem e farmácia. Dentro do navio é possível fazer pequenas cirurgias no mini centro-cirúrgico, enfermarias que possibilitam transportar pacientes e sala de curativo. A assistência medica do navio, atende cerca de 50.000 pessoas por ano.
De acordo com o morador Antônio Santos Brasil, agricultor da comunidade no Careiro da Várzea, disse não ter queixas para esses serviços. “Graças a Deus existe esse atendimento feito pela marinha do Brasil, porque se não fossem eles, ficaríamos prejudicados”, disse.
Além de Ademar Bandeira, a visita ao navio contou com a participação de parlamentares de outros estados, o deputado Jefferson Campos (PSB-SP), o deputado Roberto Lucena (PV-SP) e deputado Padre Tom (PT-RO). Ao fim do passeio todos os visitantes do navio retornaram a cidade através de dois Helicópteros. Para o petista Bandeira, a visita foi bastante proveitosa pelo fato de ter o privilégio de presenciar como a Marinha do Brasil trabalha em benefícios.
Fonte: Estefany Naiana
Fotografia: Assessoria do Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Origem dos nomes dos países da América do Sul.

Argentina Vem do latim argentum, que significa “prata”. Os colonizadores espanhóis usaram esse nome inspirados no Rio da Prata e nas lendá...