Acessos

sábado, 6 de agosto de 2016

Wu fatura a prata na pistola de ar 10m, o primeiro pódio do Brasil.


No estande construído para o Pan de 2007 e batizado com o nome de Guilherme Paraense, Felipe Wu anotou 202.1 pontos e ficou atrás apenas do vietnamita Xuan Hoang, que conseguiu 202.5 pontos. O terceiro lugar ficou com o chinês Wei Pang (180.4 pontos). “Eu sabia que seria difícil. Eu estava na expectativa, a torcida estava na expectativa e toda a imprensa também. Mas consegui me controlar bem. Eu logo fiquei solto”. 

O atirador brasileiro chegou para a competição no topo do ranking mundial, posto que ele assumiu este ano, após vencer a etapa da Copa do Mundo de Bangkok, na Tailândia, onde o vietnamita também saiu com medalha. Em 2015, Felipe Wu conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, e ajudou a dar mais visibilidade à modalidade. 

Feliz com o próprio desempenho, o medalhista fez questão de elogiar o campeão. “Quando ganhei a medalha de ouro na etapa de Bangkok, ele estava no pódio. Hoje ele fez pontuações muito boas. Ele tem atirado muito bem. Está sempre entre os finalistas. Vou parabenizá-lo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário