quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Fecani de Itacoatiara é cancelado por falta de patrocínio, diz organização.

Vários artistas já passaram pelo palco do Fecani (Foto: Rede Amazônica) 

A organização do Festival da Canção de Itacoatira (Fecani), realizado anualmente no município a 177 km de Manaus, anunciou o cancelamento da edição do evento que ocorreria em setembro de 2016. O anúncio foi feito por meio de uma nota assinada pela organização na terça-feira (9). "É lamentável", diz o diretor da Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (Airma), Bruno Azedo.

O 32º Fecani estava previsto para ser realizado no Centro de Eventos Vereadora Juracema Holanda, em setembro. Além de competição musical, salões de artes, concurso de poesia e competições de esportes faziam parte da programação de atividades. Anualmente, o evento reunia compositores, intérpretes, arranjadores e instrumentistas de várias partes do Brasil.

Segundo Azedo, algumas empresas chegaram a sinalizar a possibilidade de patrocinar parte do evento. Diferente de anos anteriores, o governo do Amazonas e a prefeitura de Itacoatiara não destinaram verbas públicas para o Festival.

"O que a gente tinha de promessa de empresa não dava para cobrir o mínimo necessário. Como não conseguimos patrocínio, decidimos cancelar. Já está muito em cima, também. É lamentável. Já me ligaram de todos os lugares que possa imaginar, de todos os estados. Todo mundo tem maior respeito. É um evento respeitado", disse o diretor da Airma.

"Apesar de todo o esforço e negociação com o Estado, município e empresas privadas na captação de patrocínios e, até a boa vontade de algumas empresas em participarem, os 'patrocínios sinalizados' não alcançaram o 'teto mínimo' para os eventos programados, mesmo que fossem reduzidos para um, dois ou 3 três dias, ficando assim, economicamente inviável a realização", cita trecho da nota divulgada.

Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/musica/noticia/2016/08/fecani-no-amazonas-e-cancelado-por-falta-de-patrocinio-diz-organizacao.html