sábado, 6 de agosto de 2016

Confira os destaques da programação dos Jogos Olímpicos neste sábado.

Handebol Feminino Brasil x França (foto:JONATHAN NACKSTRAND / AFP)

As disputas olímpicas começaram na última quarta, com o futebol masculino, mas a realidade é que os Jogos iniciam-se de fato neste sábado, quando várias modalidades passam a entrar em ação. A primeira esperança de medalha do Brasil estará no tiro esportivo. Felipe Wu, que venceu duas etapas da Copa do Mundo, disputa as classificatórias a partir das 10h30.

A judoca Sarah Menezes tenta o bi olímpico na categoria até 48kg. O outro brasileiro da modalidade a atuar é Felipe Kitadai, bronze em 2012. Já Arthur Zanetti, ouro nas argolas quatro anos atrás, inicia a tentativa de repetir o feito nas classificatórias da ginástica artística masculina. Diego Hypólito, no solo e no salto, também fará apresentações. Na natação, Felipe França nadará os 100 metros peito. 

Nos esportes coletivos, o Brasil terá estreia no feminino no vôlei, basquete e handebol. No vôlei de praia, duas duplas jogarão. Já no futebol feminino, depois de vencerem a China, Marta e cia. fazem o segundo jogo, contra a Suécia. Destaque ainda para a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos, o Dream Team, que enfrentará a China. Confira todos os destaques do dia na galeria acima!